quarta-feira, 17 de março de 2010

INFORME! ATÉ MAIS!

Boa noite comunidade do SMB, meu nome Sandra e trabalhava na Sala de Informática no turno da noite, agora por motivos pessoais precisei mudar de turno e por isso estou atuando na Escola General Gurjão, onde fui muito bem recebida pela Direção, corpo técnico e todos os professores na semana pedagógica, por isso desde já agradeço pelo carinho e respeito com o qual fui acolhida.
Porém, deixo o meu carinho pela Escola Sta Maria de Belém e por esse BLOG que criei com esforço e dedicação, será sempre "meu xodó". Ficarei com saudades não apenas do BLOG mais de toda comunidade do SMB e por isso uso desse espaço para agradecer aos vários alunos que frequentavam assiduamente a Sala, seja para fazer pesquisas, tirar dúvidas ou simplesmente para conversar. Também aos profesores, alguns já conhecidos e outros que tive o prazer de conhecer, com os quais troquei experiências e passei a admirar.
Não posso esquecer da Direção que muito me ajudou, bem como a Vice-diretora do turno da noite, Professora Valdina, com a qual tinha mais contato e que considero uma amiga e aliada para conscientizar e incentivar o uso da sala de informática como mais um instrumento para auxiliar o profesor no processo ensino-aprendizagem.
Não posso esquecer das técnicas Clara e Nila que são mais recentes na escola, porém não medem esforços para fazer do turno da noite uma referência na educação.
Agradeço a Professora Cídia vice-diretora da tarde que foi parceira no BLOG, sempre me passando os informes e fotos dos outros turnos, pois como não havia professor lotado durante um período e eu trabalhava em outra escola nem sempre podia participar das atividades durante o dia, então ela serviu de ponte entre os turnos.
Só tenho a agradecer e de vez enquando farei uma visita a escola e não deixarei de acompanhar o BLOG para matar saudades e se presizarem de ajuda é só deixar recado no BLOG da Escola General Gurjão. Beijos.

domingo, 7 de março de 2010

HOMENAGEM A MULHER - PARABÉNS!! - SMB

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

História
8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


Mulher
Erasmo Carlos
Composição: Erasmo Carlos - Narinha

Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...

Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...

Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...

O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...

Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...

Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...

ESCOLA SANTA MARIA DE BELÉM DO GRÃO PARÁ - SMB

ELEIÇÕES SMB 2009!

No dia 03 de setembro de 2009 aconteceu a 1ª Eleição para direção da Escola Sta. Maria de Belém do Grão Pará. Duas chapas concorreram: > Chapa 1 - Comunidade em Ação e a Chapa 2 - Interação. > Foram 635 de votantes, sendo: > 400 votos para Chapa 1 (Comunidade em Ação); > 227 para Chapa 2 (Interação); > Votos nulos: 08 e nenhum em Branco. Nessa disputa democrática todos temos a ganhar, pois é importante para o processo de amadurecimento, onde todos podem expressar seu pensamento e praticar plenamente a cidadania, utilizando o diálogo, a discussão e a argumentação na disputa, prevalecendo sempre a razão, a união e não a emoção, pois essa é a primeira disputa de muitas que ainda virão. > VEREMOS AGORA ALGUMAS FOTOS DA ELEIÇÃO! > PARABÉNS A CHAPA 1 - COMUNIDADE EM AÇÃO!!!

STA MARIA DE BELÉM NO DESFILE ESCOLAR! FOI UM SUCESSO! PARABÉNS!