quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FEIRA DA CULTURA - SMB

No dia 14 e 15 de janeiro de 2010 foi realizada a XIII Feira Cultural da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Maria de Belém do Grão para, cujo tema geral foi: O mundo que vivemos e o mundo que queremos. Qual o meu papel?
Foram apresentados trabalhos das várias disciplinas envolvendo o tema gerador com o objetivo de construir uma mentalidade mais preocupada com o mundo atual, assuntos como: violência; sexualidade; ética; cidadania; drogas etc.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA

A Escola Sta Maria de Belém: vice-direção, corpo-técnico, professores e alunos do turno da noite vem prestar uma singela homenagem a Divanil Costa Gomes, aluno muito querido da turma 326 que faleceu no dia 13 de dezembro de 2009, o qual deixou muita saudade mais que compartilhou a sua presença que será eterna, a gentileza e seus sonhos. "A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente". SMB.
Canção Da América
Milton Nascimento
Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

ESCOLA SANTA MARIA DE BELÉM DO GRÃO PARÁ - SMB

ELEIÇÕES SMB 2009!

No dia 03 de setembro de 2009 aconteceu a 1ª Eleição para direção da Escola Sta. Maria de Belém do Grão Pará. Duas chapas concorreram: > Chapa 1 - Comunidade em Ação e a Chapa 2 - Interação. > Foram 635 de votantes, sendo: > 400 votos para Chapa 1 (Comunidade em Ação); > 227 para Chapa 2 (Interação); > Votos nulos: 08 e nenhum em Branco. Nessa disputa democrática todos temos a ganhar, pois é importante para o processo de amadurecimento, onde todos podem expressar seu pensamento e praticar plenamente a cidadania, utilizando o diálogo, a discussão e a argumentação na disputa, prevalecendo sempre a razão, a união e não a emoção, pois essa é a primeira disputa de muitas que ainda virão. > VEREMOS AGORA ALGUMAS FOTOS DA ELEIÇÃO! > PARABÉNS A CHAPA 1 - COMUNIDADE EM AÇÃO!!!

STA MARIA DE BELÉM NO DESFILE ESCOLAR! FOI UM SUCESSO! PARABÉNS!